terça-feira, 21 de junho de 2011

Trabalhos e Projetos de Férias II - A Troca do HD do Notebook.

Há 4 meses tem um HD de 500GB (Seagate Momentus 5400.6) aguardando para ser instalado no notebook (CCE CLE225), no lugar do HD original de 250GB (Western Digital WD2500BEVT). Sexta-feira passada decidi colocá-lo no lugar planejado. Depois de 3 dias, atividade cancelada!
Primeiro, o Norton Ghost sempre dá erro enquanto copia o conteúdo da partição Windows (nem tentei a do Linux, que tem muito mais dados);
Depois, uma vez decidido que seria necessário reinstalar tudo do zero, não consigo encontrar minha cópia do Windows 7 x64 Enterprise (original, diga-se de passagem, fornecida pela faculdade).
Desisto... HD de 250GB de volta ao lugar de origem, agora é retornar os zilhões de gigabytes de backup que foram feitos em outros HDs para reduzir o conteúdo da partição antes da cópia para o que deveria ter sido o novo HD.
Para não dizer que nada foi mudado, resolvi optar por retirar jogos e sofwares de desenvolvimento da partição Windows. Caso precise dessas ferramentas, uso o Windows através do VirtualBox a partir do Linux. Quanto aos jogos, gostaria muito de ter tempo, mas...
Quem sabe nas próximas férias esse HD de 500GB vá para seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário